top of page

Hipnose Clínica

Hipnose é considerada pelos cientistas como sendo um estado alterado de consciência no qual o cérebro passa a funcionar dominantemente com ondas cerebrais tipo alfa. A pessoa hipnotizada está em concentração profunda, com a memória ampliada e focada com mais precisão. Neste estado é possível alterar sistemas de crenças negativas que prejudicam a saúde mental e física do indivíduo.  

Esta frequência do funcionamento cerebral está associada aos estados de profundo relaxamento encontrados na meditação e no sono.

Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas.  A hipnose é extensamente utilizada na Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e outras profissões da área da Saúde.

Uma pessoa hipnotizada consegue resgatar com riqueza de detalhes situações vividas. Possibilita, assim, esclarecer entraves que interferem no fluir harmônico da vida cotidiana, podendo desta forma, potencializar um processo terapêutico, eliminando as sensações emocionais negativas da cena ou situações de forte impacto.

 

USOS DA HIPNOSE CLÍNICA

Hipnose mostra-se eficaz na resolução dos seguintes quadros psicopatológicos:

 - Stress, ansiedade, pânico (com e sem agorafobia), transtorno obsessivo-compulsivo, stress pós-traumático, transtorno de humor e afeto, alterações do sono, transtorno da aprendizagem, transtornos dissociativos, transtornos psicossomáticos, da autoestima e de impulsos;

 - Transtornos alimentares, da Infância (pesadelos, enurese, encoprese, comportamentos agressivos, etc.), perturbações da sexualidade e da fertilidade, fobias;

 - Tabagismo, modificação de hábitos alimentares e emagrecimento, controle da dor e dor crônica.

 - Potencialização das competências cognitivas (memória, atenção, concentração, inteligência, criatividade, etc.), potenciação da autoestima, treino de assertividade, modelagem do comportamento (quebra e modificação de hábitos).

Faça seu agendamento AGORA
bottom of page