Rua Vieira de Morais, 1.111 - cj 1309

Campo Belo

São Paulo - SP

Tel: 11-3477-1347 

WhatsApp: 11-94035-7289

Clínica TAMA

Intelectus Clínica & Escola

Cromoterapia

“Cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções” (Sui ,1992)

A dinâmica da terapia de cura pelas cores, cromoterapia, é reconhecida como uma das principais terapias alternativas pela OMS desde 1976.

Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito Antigo, como também na Índia, na Grécia, na China onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas por experimentações constantes e verificações de resultados.

No tratamento cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de equilíbrio ou harmonização, como luz do espectro solar, lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.

Esta técnica vem ganhando cada vez mais adeptos em busca da harmonia e equilíbrio físico e mental.

 

O método consiste em trabalhar com as cores

A cromoterapia parte do princípio de que a cor tem o poder não somente de influenciar a psique humana, como também o de provocar efeitos terapêuticos tópicos.

Muitas são as suas utilizações, como nos casos de dor física ou emocional como também em patologia localizada.

 

Amarelo:

Efeitos fisiológicos: Influencia no sistema nervoso simpático e parassimpático, aumenta a pressão arterial e auxilia no fortalecimento à saúde dos tecidos, órgãos e ossos.

Efeitos Emocionais: estimula a concentração.

 

Verde:

Efeitos fisiológicos: acelera o metabolismo hepático, incrementa a velocidade de cicatrização de tecidos em pós-operatório, baixa a febre e é destruidor ou decompositor de células doentes e mortas.

Efeitos Emocionais: Tranquiliza o paciente perturbado e melhora o equilíbrio.

Efeitos fisiológicos: diminui a pressão arterial, é calmante e anestésico suave, refrescante. Efeitos Emocionais: reduz a ansiedade, o estresse, elimina a dor e induz ao relaxamento e ao sono.

 

Violeta:

Efeitos fisiológicos: antisséptico, regenerador do sistema nervoso esgotado e estressado com fadiga prolongada e auxilia nos processos tumorais.

Ref. http://www.inicepg.univap.br/cd/INIC_2006/inic/inic/03/Sa%FAde%20inic%20X008.pdf

https://s3.amazonaws.com/academia.edu.documents/40549973/As_cores_e_suas_funcoes_2.151.pdf?AWSAccessKeyId=AKIAIWOWYYGZ2Y53UL3A&Expires=1526675921&Signature=KOSazkM%2FFpbM1pVFafXW508IlCo%3D&response-content-disposition=inline%3B%20filename%3DAs_cores_e_suas_funcoes_2_15_1.pdf

Faça seu agendamento AGORA